Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

LDU prepara retranca para suportar pressão do Grêmio

A LDU bem que tentou esconder as suas táticas para suportar a pressão do Grêmio no jogo marcado para esta quarta-feira, às 22h, na Arena. O treino foi fechado para a imprensa brasileira. No entanto, era fácil observar a movimentação da equipe no CT do Inter, no Parque Gigante.
A atividade atraía a curiosidade dos que passavam pela avenida Edvaldo Pereira Paiva. Seja a pé, de bicicleta ou de carro, muitos paravam alguns minutinhos para olhar a equipe equatoriana trabalhar.
Durante o treino, Edgardo Bauza deixou bem claro que a LDU atuará fechada, defendendo-se praticamente sempre com nove atletas atrás da linha da bola. Nos escanteios e faltas laterais, todo o time se postava dentro da área.
Fonte: Correio do Povo

Grêmio faz primeira decisão do ano contra a LDU

O sonho do tri da América, acalentado pelo Grêmio desde 1995 (e de forma especial neste primeiro ano da Arena), depende de um bom jogo na casa nova diante da LDU, nesta quarta-feira, às 22h. Com a derrota de 1 a 0 no primeiro jogo, em Quito, o Tricolor precisa fazer dois gols de diferença para acabar com a desvantagem – se o time gremista ganhar pelo mesmo placar da ida, o confronto vai para os pênaltis.
OS BLOGS http://www.grupojdo-gremio.blogspot.com e http://www.grupojdo-esportes.blogspot.com TRANSMITEM COM IMAGENS AO VIVO A PARTIDA.
O confronto nesta quarta será o primeiro jogo oficial da Arena. A procura por ingresso foi muito grande e o estádio deverá estar completamente lotado. Mais dois mil bilhetes foram postos à venda nesta quarta-feira. Assim, o Grêmio poderá testar pela primeira vez a pressão do local em duelos decisivos. Aos torcedores, Luxemburgo pediu que transformem a Arena numa “Bombonera” para ajudar o time a reverter o placar.
Para cumprir a missão, o meia Zé Roberto pede paciência para vencer a zaga da LDU. Acostumado com decisões, o jogador de 38 anos cita como exemplo nada menos que o Barcelona. “A paciência diz tudo. Todos são encantados com a maneira de o Barcelona jogar. É um time que tem grande paciência e tem de ser exemplo”, comentou.
Numa partida decisiva, nada mais normal que o mistério por parte dos treinadores. Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, fechou os dois últimos treinos do clube e afirmou que a escalação só vai sair antes da partida. O técnico confirmou a entrada de Vargas desde o início, mas não revelou quem será o companheiro de ataque do chileno. Marcelo Moreno e Willian José são os candidatos mais fortes para a vaga.
Devido à tragédia no domingo em Santa Maria, a direção tricolor tentou no início da semana adiar para outra data. O clube fez uma consulta para a Conmebol para evitar uma partida poucos dias depois do incêndio que vitimou mais de 230 pessoas no Centro do Estado. No entanto, segundo o diretor executivo Rui Costa, a LDU não aceitou o pedido com medo de perder jogadores para a seleção do Equador se a partida fosse transferida para 6 de fevereiro, data de rodada pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
No entanto, o diretor de futebol do clube equatoriano, Santiago Hácome, havia afirmado antes, em entrevista à Rádio Guaíba, que estava sensibilizado com a tragédia e que não haveria problema se o jogo fosse cancelado. Em respeito às famílias das vítimas, um grupo de torcedores organiza a campanha “Vá de preto na Arena”.

Adversário vai recuar bastante

Durante o treino de segunda-feira, no Parque Gigante, o técnico da LDU, Edgardo Bauza, deixou bem claro que o time atuará fechado, defendendo-se praticamente sempre com nove atletas atrás da linha da bola. Nos escanteios e faltas laterais, a equipe toda praticamente se postava dentro da área. O treinador bem que tentou esconder as suas táticas, mas a atividade poderia ser vista por quem passava pela avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Pré-Libertadores 2013

Grêmio
Marcelo Grohe; Tony, Saimon, Cris (Bressan) e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

LDU
Domínguez; Canutto, Araujo, Morante e José Madrid; Hidalgo, Enrique Vera, Carlos Feraud, Saritama e Reasco; Carlos Garcés. Técnico: E. Bauza

Árbitro: Saul Laverni (Argentina)
Local: Arena
Início: 22h
Fonte: Correio do Povo

Gremistas lançam campanha "Vá de preto à Arena"

Em solidariedade à tragédia ocorrida em Santa Maria nesse domingo, um grupo de torcedores do Grêmio está organizando nas redes sociais um movimento de homenagem para o segundo jogo contra a LDU, nesta quarta-feira às 22h, pela pré-Libertadores.
Com o nome de “Vá de preto na Arena”, a ação pede para que o público chegue vestido de luto no local e que leve a “camisa tricolor na mão”. A atitude está sendo organizada pelo grupo Grêmio Libertador. “O que aconteceu neste final de semana em Santa Maria foi uma tragédia que poderia ser evitada. O que aconteceu na Vila Liberdade, no entorno da Arena, foi mais uma prova de que existem coisas piores na vida do que uma desavença ou disputa de poder”, publicou em nota o coletivo.
O Grêmio tentou adiar o jogo por causa do incêndio que vitimou mais de 230 pessoas no Centro do Estado. Segundo o Tricolor, a LDU não aceitou o pedido do clube com medo de perder jogadores para a seleção do Equador, já que na semana que vem é data de rodada pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Fonte: Correio do Povo

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Koff garante jogo de volta contra LDU na Arena

A partida de volta contra a LDU será na Arena, no dia 30. É o que garantiu o presidente Fábio Koff nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Guaíba. Após a derrota para os equatorianos por 1 a 0, na quarta, o diretor executivo Rui Costa chegou não descartou totalmente o estádio Olímpico para o confronto. 
“Temos a confirmação que o jogo vai ser na Arena. Todas as documentações exigidas pela CBF foram atendidas pela construtora. Tenho tido alguns contatos com o (Eduardo) Antonini, que representa a Arena Portoalegrense. Vamos estabelecer o início da venda de ingressos que deve ocorrer até o domingo pela manhã”, comentou o mandatário do Tricolor. 
Koff reconheceu que o estádio ainda necessita de últimos reparos. “Pela demanda existente ainda vai precisar algum tempo para ser concluída. A obras seguem sendo realizadas e dizem mais respeito às questões internas”, justificou.
O dirigente manteve otimismo quanto à classificação gremista na competição continental. “Espero que o torcedor faça a diferença na próxima quarta. O resultado não foi o esperado, mas podemos reverter com a força do torcedor e a vibração do Grêmio. Que mostrou várias vezes no Olímpico”, acrescentou.

Secretaria do Meio Ambiente afirma que complexo da Arena do Grêmio possui licença provisória

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre (Smam) afirma, em nota divulgada nesta quinta-feira, que a Arena do Grêmio possui licença de operação válida até 2016, o que permite o uso do estádio em jogos e eventos. No entanto, o restante do complexo, que comporta uma área de 38 hectares na zona norte da cidade, recebeu apenas licença prévia, em caráter provisório.
Ainda conforme o texto, a construção de novos empreendimentos na região, como o edifício-garagem e o shopping-center, será somente liberada após a emissão da licença de instalação. Segundo a Smam, a OAS — empresa que administra o estádio — ainda não solicitou o documento.
Na tarde de quarta-feira, a Procuradoria de Justiça do Meio Ambiente ajuizou duas ações civis públicas contra a Arena Porto-Alegrense, prefeitura de Porto Alegre e outras empresas envolvidas nas obras. O objetivo é esclarecer desvio de finalidade nas compensações ambientais assumidas pela empresa e também a transferência para o poder público das intervenções viárias previstas no bairro Humaitá.
A Arena Porto-Alegrense ainda não se manifestou sobre o assunto, enquanto a Administração Municipal informou que responderá às questões no processo judicial. 
Fonte: Zero Hora

Médico do Grêmio minimiza lesão de Dida

A preocupação do Grêmio, além da derrora de 1 a 0 para a LDU, após a partida de estreia na Libertadores, nesta quarta-feira, em Quito, era com Dida. Aos 30 minutos do segundo tempo, o goleiro titular sentiu dores no ombro direito e deu lugar para Marcelo Grohe. No entanto, o médico Paulo Rabaldo tratou de tranquilizar a torcida. Vai reavaliar o goleiro nesta quinta, mas a princípio o jogador não sofreu fratura.
Dida foi medicado e já estava bem depois do jogo, segundo relato de Rabaldo. Ele ficará com o braço imobilizado até reavaliação no hotel que a delegação gremista está hospedada na capital equatoriana. A pancada deixou o goleiro sem força nos membros superiores, o que acarretou a substituição. Um minuto depois, Feraud marcou o gol equatoriano, que decretou a derrota do Grêmio.
"Não tem sinal de fratura ou lesão maior. Levou uma cabeçada bem no ombro, perdeu a força pelo traumatismo. Ficou um formigamento. No momento estava com dor. Está bem agora. A princípio, só uma pancada. Mas é precoce ainda, está imobilizado, medicado e vou reavaliá-lo no hotel", relatou Rabaldo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou incomodado com o lance do camisa 1. Suspeitou de uma entrada intencional de Garcés, para machucar o arqueiro, que ganhava todas as bolas pelo alto. Esse era o único expediente explorado pela LDU - que chegou ao gol após um cruzamento da esquerda e confusão na área gremista.
Apesar da infelicidade de ser vazado um minuto depois de entrar em campo, Grohe confia na recuperação gremista na Arena. O jogo de volta acontece no dia 30, próxima quarta-feira, em Porto Alegre. O Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença para garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores.
Fonte: Correio do Povo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Em Quito, LDU e Grêmio iniciam mata-mata pela primeira fase da Libertadores

A 14ª participação gremista na Copa Libertadores começa a partir das 22h desta quarta-feira. No Estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo enfrenta a LDU.
É o jogo de ida da primeira fase – a volta será no dia 30, na Arena. O saldo de gols é qualificado – ou seja, marcar gols fora de casa é fundamental. O ganhador do confronto classifica-se para o Grupo 8, ao lado de Fluminense, Huachipato (Chile) e Caracas (Venezuela).
Assista a partida AO VIVO pelo link: http://www.grupojdo-esportes.blogspot.com.br/

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Com a chegada de Vargas, resta um nome para o Grêmio completar lista de inscritos na Libertadores

O Grêmio irá usar o prazo limite para enviar à Conmebol a lista dos 25 inscritos para a primeira fase da Libertadores. Tudo para poder incluir o atacante chileno Vargas. Outros nomes que deverão constar na relação são o goleiro Busatto, o zagueiro Werley, o volante Léo Gago e o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, que Vanderlei Luxemburgo pretende utilizar também como meia. O 25º nome ainda é incerto.
Como o regulamento permite a inscrição de 30 jogadores a partir da segunda fase, ou seja, é possível acrescentar outros cinco à lista inicial, o atacante Kleber, em fase final de recuperação de lesão, não entra agora. Isso se não for negociado.
Não existe a chance de alterar um dos 25 nomes inscritos na primeira fase. Mas fica aberta a possibilidade de até três alterações nas fases subsequentes. São vagas que serão reservadas a futuras contratações, entre eles o lateral-esquerdo argentino Emiliano Insúa. A recusa do Sporting, de Portugal, em pagar ao jogador uma dívida de 1 milhão de euros é o que impede, por enquanto, a contratação. Aqui em Quito, já estão 19 jogadores: Dida, Tony, Cris, Saimon, Pará, Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto, Willian José, Marcelo Moreno, Marcelo Grohe, Douglas Grolli, Alex Telles, Bressan, Marco Antonio, Mamute, André Lima e Leandro, que chegou na noite de segunda-feira após a eliminação no Sul-Americano Sub-20.
Fonte: Pioneiro

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Grêmio envia nesta segunda lista de inscritos para a Libertadores

Até o final da tarde desta segunda-feira, o Grêmio irá remeter à Conmebol a lista dos 25 jogadores inscritos para a primeira fase da Libertadores. Em Porto Alegre, a direção empreende os esforços finais para incluir na relação o nome do chileno Eduardo Vargas, apresentado no último sábado.
O objetivo é contar com o atacante para a partida de volta contra a LDU, dia 30, na Arena. Não será possível inscrever o lateral-esquerdo Insúa. O argentino, que atua no Sporting-POR, deverá ter sua aquisição confirmada até terça-feira.
Aos 18 jogadores previamente inscritos, e que estão em Quito desde o dia 14, soma-se Leandro, que desembarca na noite desta segunda-feira na capital equatoriana. Outro nome garantido é o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, que, de acordo com Vanderlei Luxemburgo, também pode atuar como meia.
O goleiro Busatto, o lateral direito Tinga e o zagueiro Gerson também têm chances. Dida, Tony, Cris, Saimon, Pará, Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto, Willian José, Marcelo Moreno, Marcelo Grohe, Douglas Grolli, Alex Telles, Bressan, Marco Antonio, Mamute, André Lima e Leandro compõem a lista dos primeiros 19 inscritos. 
Fonte: Zero Hora

sábado, 19 de janeiro de 2013

Eduardo Vargas desembarca em Porto Alegre para atuar pelo Grêmio

Vargas chegou para atuar na Arena. O atacante chileno, contratado por empréstimo de um ano junto ao Napoli, da Itália, foi recepcionado com festa dos torcedores no Aeroporto Salgado Filho no começo da tarde deste sábado. 
Em sua agenda, além da recepção nos braços da torcida, a apresentação à imprensa, ao lado do presidente Fábio Koff, em hotel próximo ao aeroporto — a cansativa viagem fez com que o Grêmio optasse por não apresentá-lo no Estádio Olímpico.
Sua rotina como jogador do Grêmio só deve ter início a partir de domingo. Vargas ainda não fez exames médicos, o que acontecerá pela manhã. À tarde, deve passar por avaliação física do novo fisioterapeuta do clube, Nilton Petrone, o Filé.
O início da próxima semana será reservado para agilizar a documentação de sua liberação. O Grêmio mostra preocupação com a lentidão do processo, que é mais complicado para chilenos se comparado a argentinos e uruguaios. 
Em meio aos trâmites burocráticos para agilizar sua estreia, Vargas tentará encontrar tempo para treinar já na segunda-feira. Quando o Grêmio retornar de Quito, começa a trabalhar normalmente com o grupo principal, tudo para estar pronto quando a papelada lhe autorizar a entrada em campo.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Chamado para o lugar de Vilson, Grolli faz primeiro trabalho em Quito

O Grêmio realiza neste momento seu sexto treinamento desde a chegada a Quito, na tarde de segunda-feira. A novidade é o zagueiro Douglas Grolli, que chegou à capital equatoriana no final da noite de quinta-feira, chamado por Vanderlei Luxemburgo para o lugar de Vilson, cortado da delegação por problemas disciplinares.
Com quatro dias de atraso em relação aos outros 17 jogadores, Grolli inicia o trabalho de adaptação à altitude. Faz corridas em torno do gramado do centro de treinamentos do Deportivo Quito, sob a supervisão do preparador físico Antonio Mello.
Serão dois trabalhos neste dia. O da tarde, em local ainda indefinido, será com portões fechados, o que abre a possibilidade de Vanderlei Luxemburgo comandar um coletivo.
Neste sábado, o time realiza seu segundo jogo-treino, desta vez contra El Nacional.
Terça-feira, dia 22, véspera da partida, o Grêmio irá realizar o reconhecimento do gramado do Estádio Casablanca, local da partida contra a LDU. 
Fonte: Diário Gaúcho

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cris está pronto para assumir posto de "xerife" no Grêmio

Depois de perder o capitão Gilberto Silva, o Grêmio precisava de uma reposição que impusesse respeito – ao elenco e ao adversário. E conseguiu. Após uma ligação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Cris, então no Galatasaray, se animou a deixar a Turquia e rumar para Porto Alegre, onde será peça chave no projeto de Libertadores do clube. O jogador garantiu estar pronto para assumir o posto de xerife no Grêmio.
"O estilo do Grêmio é assim. Jogadores aguerridos, prontos para uma grande batalha. Nasci em um clube que sempre foi chamado do povo, que é o Corinthians. Estou preparado para esse desafio, é o meu estilo. Vou procurar dar meu máximo e mostrar a minha experiência. O grupo é bom, estamos nos preparando muito bem", disse.
Experiência é um ingrediente que não falta ao Grêmio, principalmente por causa das presenças de diversos jogadores com passagens pela Seleção Brasileira. Cris admitiu que esses atletas serão os representantes de Luxa no gramado. Vamos dizer que sim. Até porque são jogadores experientes, que já viveram várias coisas no futebol. O Vanderlei quer mesclar experiência e juventude. Vivemos coisas que os jovens ainda irão viver. É bom orientar para que eles vivam isso o mais rápido possível", frisou.
Em viagem para Quito, o Grêmio irá realizar preparação antecipada antes do confronto com a LDU pela Pré-Libertadores. O zagueiro Cris destacou a importância de chegar dias antes do jogo no Equador. A preparação está sendo bem feita. Começo de temporada sempre é complicado, mas a preparação em Quito é muito importante. O jogo não vai ser fácil, vai ser muito disputado. A LDU já tem um nome na Libertadores. Temos que estar preparados para enfrentar tudo isso", avisou.
Para Cris, o jejum de títulos do Grêmio tem tudo para acabar em 2013. Segundo ele, o grupo de qualidade pode fazer a diferença na nova temporada. "São detalhes para ganhar alguma coisa e é o que estava faltando ao Grêmio. Essa situação, com a ajuda dos experientes que estão chegando, pode mudar", explicou.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Luxemburgo confirma Dida como titular no gol do Grêmio para a Libertadores

O Grêmio iniciará 2013 com Dida como titular no gol. O veterano de 39 anos, que chegou ao clube com o aval de Vanderlei Luxemburgo, foi confirmado pelo técnico como camisa 1, desbancando Marcelo Grohe, dono da meta tricolor desde a saída de Victor para o Atlético-MG na metade do ano passado.
- Contratamos o Dida, que fez um ótimo Brasileirão no ano passado pela Portuguesa. Ele é quem deve começar jogando. Ganha até para quem está do lado dele. Os jovens aí, que almejam chegar em uma Seleção e ter uma carreira como ele teve, de 10 anos jogando no Milan. Serve de exemplo para que possam se esmerar ainda mais - afirmou Vanderlei Luxemburgo.
O treinador elogiou a disposição de Dida, com quem já trabalhou no Corinthians e na seleção brasileira. De acordo com Vanderlei Luxemburgo, o arqueiro demonstra a mesma entrega em campo como outros veteranos consagrados do grupo:
- Se for olhar os treinamentos que o Dida fez desde que chegou, ele acompanha o ritmo dos meninos e faz até mais que eles. Sempre foi um profissional muito dedicado, como o Zé Roberto, o Cris. É da conduta deles. Foi uma contratação muito pontual. Espero que tenha resultado.
O Grêmio volta a treinar na parte da tarde nesta sexta. No sábado, a equipe terá descanso na manhã e fará um jogo-treino na Arena contra o Cerâmica às 16h30min, em atividade fechada para público e imprensa. Na noite de domingo, a delegação embarca para Quito, onde enfrenta a LDU pelo jogo de ida do mata-mata da primeira fase da Libertadores em 23 de janeiro.
Fonte: Diário Gaúcho

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Com a "careca queimada", Cris busca adaptação ao calor na pré-temporada

Prestes a completar uma semana no Grêmio, o zagueiro Cris trabalha forte para se readaptar ao clima brasileiro. O zagueiro de 35 anos, que passou as últimas nove temporadas atuando no futebol europeu, está sofrendo para se acostumar novamente com o calor do verão porto-alegrense. Em tom de brincadeira, revelou até estar com a "careca queimada":
— O calor é bem maior, né. Lá na Europa, quando se faz a pré-temporada, se vai para a montanha, onde é mais fresco. Aqui está quente, até a minha careca está descascando (risos). Na Europa, a gente trabalha corrida longa. Dificilmente se trabalha força como o Mello (Antônio, preparador físico) está fazendo. Isso muda um pouco o estilo, mas a adaptação está sendo boa. Um grupo interessante, está dando para se adaptar rápido.
O zagueiro tricolor se diz ambientado ao vestiário gremista. Homem de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo no Corinthians e no Cruzeiro, Cris espera ter um rápido entrosamento com todo o grupo tricolor.
— Eu já conhecia o Dida, o Zé Roberto, o Elano e o Marco Antonio. Isso ajuda muito, mas procuro conversar e me enturmar com todos para que a adaptação seja mais rápida. Está sendo agradável, bem interessante — completou.
O Grêmio volta a treinar na parte da tarde. A rotina de atividades em dois turnos segue até o domingo, quando a delegação tricolor embarca para Quito, onde enfrenta a LDU pelo jogo de ida do mata-mata da primeira fase da Libertadores em 23 de janeiro.
Fonte: Zero Hora

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Elano diz estar arrependido por confusão contra o Millonarios na Sul-Americana

     Elano falou pela primeira vez sobre a confusão em que se envolveu na partida contra o Millonarios, que eliminou o Grêmio da Copa Sul-Americana em 15 de novembro do ano passado. O meia gremista, que foi flagrado por câmeras de TV agredindo a um dos auxiliares do árbitro equatoriano Carlos Vera no final da partida, se diz arrependido pela atitude.
— Erro como todo o ser humano. Na minha vida a exposição é maior. Estou arrependido e muito triste, sei que é uma atitude que não devo tomar. Tenho 103 crianças em um projeto que cuido e duas filhas em casa. Isso não é exemplo para ninguém. Garanto que jamais será repetido — disse Elano.
     Em julgamento na Conmebol, em dezembro, a denúncia contra o camisa 7 gremista foi arquivada por pressão política do presidente Fábio Koff. No entanto, a entidade puniu Anderson Pico (afastado recentemente do elenco), Werley e Léo Gago, que foram citados na súmula por agressão, cusparada e ofensa, respectivamente, por três jogos cada.
— Fiquei preocupado com a minha situação e a de todos. Fiquei muito triste, não quero nada de mal a ninguém, principalmente dentro de campo. Mas graças a Deus nada aconteceu. Peço desculpas a quem tenho que me desculpar, obrigado a quem tenho que agradecer, e peço perdão. Sei que errei. Mas a vida segue — completou o meia.
     Livre de qualquer suspensão, Elano viaja normalmente para Quito no próximo domingo com a delegação tricolor. Em 23 de janeiro, o Grêmio encara a LDU pelo jogo de ida do mata-mata da primeira fase da Libertadores.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Detalhes separam Souza do Grêmio, diz direção

      Depois do provável acerto com o lateral Pará, o Grêmio está mito perto de anunciar a permanência do volante Souza. O Porto aceitou a proposta tricolor por 50% dos direitos econômicos do jogador, que estava emprestado ao cluibe gaúcho até o último dia 31. Segundo a direção gremista, a permanência do camisa 5 em Porto Alegre depende apenas de "detalhes". A condição de pagamento dos 3 milhões de euros (R$ 8 milhões) ao Porto é o que ainda emperra o acerto entre as partes.
"O negócio está muito bem encaminhado. Faltam alguns detalhes. Detalhes que não podemos abrir. Existe um encaminhamento muito grande mesmo", disse o assessor de futebol do Grêmio, Omar Selaimen.
      Souza vem mantendo a forma em uma academia do Rio de Janeiro. O Grêmio espera contar com o jogador até o domingo, quando acontecerá a viagem para o Equador. Será na altitude de Quito que o Tricolor fará a parte final da sua pré-temporada e treinos específicos para o primeiro jogo contra a LDU. "Esse é o nosso desejo. Mas para isso teremos de ter tudo acertado", completou Selaimen.
Fonte: Correio do Povo

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

"Pretendo fazer uma grande temporada", avisa Souza

      O volante Souza aguarda pela renovação com o Grêmio em plena atividade. Nessa quinta-feira, ele realizou uma série de exercícios físicos em uma academia no Rio de Janeiro. Durante mais de meia hora, o atleta percorreu circuitos montados com corridas na esteira e séries nos aparelhos de musculação. O jogador, que já manifestou desejo de permanecer, quer ao menos repetir em 2013 o desempenho da última temporada. "Pretendo fazer uma grande temporada e confirmar o ano de 2012", disse.
     Souza destacou algumas medidas realizadas durante as férias com a família. "Respeitei o período de descanso estipulado por especialistas e hoje retomei as atividades mais fortes para começar a acostumar o corpo. Aproveitei muito bem as férias ao lado da minha esposa, da minha família e dos meus amigos. Estava precisando de um tempo maior para recuperar as energias. Vou aumentando a carga de treinamentos ao longo dos dias para estar em um bom nível quando sair essa definição (da renovação)", explicou.
     Apesar de já ter declarado que quer permanecer no Grêmio, a renovação de Souza é a mais complicada. A pedida inicial do Porto era de 10 milhões de euros pelo passe do volante. Segundo o diretor-executivo Rui Costa, o Tricolor quer adquirir o jogador de forma definitiva. O dirigente, no entanto, admitiu dificuldades nas tratativas com o Porto.
Fonte: Correio do Povo

Tabela Campeonato Brasileiro 2014