Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

No dia de aniversário, Grêmio reencontro com Victor e Ronaldinho

A Arena será palco neste domingo de um verdadeiro turbilhão de emoções. Da alegria pela celebração do aniversário de 110 anos do Grêmio à angústia pela necessidade da vitória para seguir na cola do líder Cruzeiro – que ontem venceu mais uma – e a tensão em mais um reencontro com Ronaldinho. Ingredientes postos para apimentar o confronto com Atlético-MG, às 18h30min.

As comemorações pelo aniversário cessam a partir do apito inicial do árbitro. Em campo, é decisão pelo Brasileirão. A diferença que separa o Grêmio do líder da competição não pode aumentar de jeito nenhum para quem quer sonhar com o título nacional. Vencer em casa torna-se essencial.

Do outro lado há ainda um convidado mais que indigesto para esta festa. É quase uma afronta aos gremistas ter Ronaldinho em seu estádio justamente no dia do aniversário. Vencê-lo é quase como um título para o torcedor, ainda mais que será a estreia dele na Arena. Sair derrotado está fora de cogitação.

Renato Portaluppi tratou de deixar as comemorações fora do vestiário. “Os 110 anos são merecidos, todo clube faz uma festa ao fazer aniversário. Mas não vai entrar nas quatro linhas”, destacou o treinador, lembrando que o torcedor terá papel fundamental no enredo desenhado para este domingo.

Reencontro também com Victor

O confronto com o Atlético-MG não marca apenas o reencontro do torcedor gremista com Ronaldinho. Será também a primeira vez de Victor frente a frente com o torcedor gremista, em Porto Alegre. O goleiro que foi ídolo, capitão e tantas vezes foi decisivo, volta à Capital para encarar o Grêmio depois da sua venda no meio do ano passado. 

O hoje camisa 1 do clube mineiro deve receber aplausos de boa parte dos gremistas. Oposta à reação que se dará diante do camisa 10. Victor foi menos ídolo que Ronaldinho. Porém, as saídas foram bem diferentes. O goleiro até era contestado nos últimos tempos por uma parcela da torcida. Nos dois primeiros anos, entretanto, o atleta era incontestável. 

Brasileirão - 21ª rodada

Grêmio
Dida; Gabriel, Rhodolfo, Bressan e Pará; Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Alex Telles; Vargas (Paulinho ou Máxi Rodriguez) e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnio César; Pierre, Josué, Diego Tardelli (Luan) e Ronaldinho; Fernandinho e Jô. Técnico: Cuca.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local: Arena do Grêmio
Início: 18h30min
Assista AO VIVO Grêmio x Atlético-MG por um dos canais no link http://grupojdo-gremio.blogspot.com.br/

Tabela Campeonato Brasileiro 2014