Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Por nova sequência de vitórias, Grêmio encara lanterna Náutico

O Campeonato Brasileiro entra nesta quarta-feira em uma nova fase. A parte decisiva da competição não permite erros e nem desperdícios de pontos. O Grêmio tem consciência disto e lida com a obrigação de vencer hoje à noite o lanterna Náutico. Cautela e respeito imperam no vestiário gremista, o entendimento no grupo é de que é possível iniciar uma nova sequência de vitórias. É por esta causa que o Tricolor irá lutar a partir das 21h50min, na Arena Pernambuco.

Entre jogos e viagens, sobra pouco tempo para treinamentos. O técnico Renato Portaluppi não conseguiu fazer treinos coletivos, mas já tem a equipe encaminhada. O time, no entanto, sofreu duas baixas após a vitória sobre a Portuguesa. Werley, lesionado, irá parar por cinco semanas. Alex Telles, com princípio de lesão, foi poupado. 

Com estas ausências, o Grêmio irá promover a estreia de um outro garoto na lateral-esquerda. Depois de Alex Telles, será a vez de Wendell mostrar serviço dentro de campo. O jogador de 19 anos chegou ao clube ainda no primeiro semestre, mas só vai estrear hoje. 

Embora entenda que o Brasileirão não tenha jogo fácil, o Grêmio está vacinado contra adversários aparentemente frágeis. O volante Souza acredita que o Náutico virá confiante para a partida, principalmente depois de empatar com o Corinthians em São Paulo. "Eles irão nos enfrentar confiantes até porque não é todo clube que chega ao Pacaembu e consegue sair sem levar gols. Acredito que serão um bom jogo, porque também queremos crescer na tabela de classificação", frisou. 

Segundo Souza, a ideia do Grêmio é procurar solucionar o jogo cedo, para evitar desgaste físico por conta do calor pernambucano. "Queremos definir o placar cedo porque depois ficará mais complicado. Se conseguirmos isso, poderemos apostar na manutenção da posse de bola para administrar o resultado", sugeriu. 

O meia Zé Roberto quer o Grêmio jogando em cima desde o primeiro minuto de jogo. “O jeito é jogar para frente, em busca dos gols para conseguir a vitória. A gente tem que colocar em prática essa filosofia do time. O grupo sabe que vai ser um jogo difícil, apesar da situação do adversário”, observou.

Rhodolfo, que era dúvida para o confronto de hoje, irá atuar. A escalação do Grêmio é a mesma que venceu no final de semana, com Zé Roberto no meio-campo e Kleber e Barcos no ataque. 

Náutico desfalcado

O técnico "semi-interino" Levi Gomes, que vai ficar até o fim do Brasileirão, tem alguns problemas para escalar o time, por causa das lesões. 

O goleiro Ricardo Berna e o atacante Rogério foram vetados para o confronto. Berna ainda sente desconforto em uma região próxima ao quadril, já Rogério vem sofrendo de dores no músculo posterior da coxa direita.

Bruno Collaço será mais um desfalque, mas este não pode entrar em campo por questões contratuais, já que está no time do Recife emprestado pelo Grêmio. Já Jones Carioca está suspenso e abre uma vaga no ataque. Por outro lado, o meia Martinez já melhorou de uma virose e foi liberado pelo departamento médico do Timbu. 

Brasileirão 2013 - 20ª Rodada

Náutico
Gideão, Auremir, Jean Rolt, Leandro Amaro e Dadá; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite (Hugo) e Olivera. Técnico: Levi Gomes

Grêmio
Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Zé Roberto e Wendell; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). 
Local: Arena Pernambuco. 
Horário: 21h50min

Assista a partida AO VIVO pelo link http://grupojdo-gremio.blogspot.com.br/

Tabela Campeonato Brasileiro 2014