Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Grêmio e Corinthians fazem prévia de decisão no Brasileirão

Grêmio e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira e realizam uma prévia da decisão por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, marcada para a próxima semana. Mas está enganado o torcedor que pensa que jogo das 21h50min de hoje não vale nada. O duelo, que ocorrerá na Arena, pode recolocar o Tricolor nos trilhos e permitir que o sonho do título do Brasileirão siga vivo no imaginário dos gremistas. Depois de perder a oportunidade de encostar no Cruzeiro, o clube gaúcho tem a obrigação de vencer para recuperar a vice-liderança, tomada pelo Botafogo, e evitar a ultrapassagem do Atlético-PR, que está a um ponto do time de Renato Portaluppi. 

A conquista dos três pontos é o principal objetivo do Grêmio, mas a equipe ainda terá de solucionar um problema interno: o aproveitamento do ataque. Alvo de críticas por conta do jejum de gols, Barcos disse que está tranquilo para voltar a marcar. O centroavante tem o apoio de Renato, que teceu elogios ao jogador pela contribuição tática durante cada partida. “Estou tranquilo e tenho que me manter assim para voltar a marcar gols. Se ficar ansioso, daí é que não vou fazer”, observou o Pirata. “Sei que gols são importantes para um atacante. Estou vários jogos sem marcar e quero balançar as redes”, acrescentou.

Como se não bastasse isso, o Tricolor ainda terá que lidar com a escassez de atacantes. O grupo concentrado para a partida só conta com o argentino e os garotos Paulinho e Lucas Coelho. Em função do número reduzido de peças ofensivas, é possível o Grêmio tenha apenas um homem de frente contra o Corinthians. Kleber, mais uma vez, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vargas, que seria a alternativa, disputou as Eliminatórias para a Copa do Mundo a serviço da seleção chilena. Paulinho, que tem entrado no decorrer das partidas, é considerado jovem demais para iniciar um jogo. Desta forma, com apenas Barcos no setor ofensivo, o Grêmio deve ter seis jogadores no meio-campo. Assim, Maxi Rodríguez, Elano e Zé Roberto surgem como opções.

O volante Adriano, que deve ser titular no jogo de hoje, tem boas lembranças do Corinthians. Na época em atuou pelo Santos, o jogador acumulou cinco vitórias contra o Timão. "Felizmente, ganhei mais do Corinthians. Fico feliz e espero continuar com este retropescto. Perdemos pontos no Brasileirão e agora temos que buscar fazer uma grande partida. Fazem dois jogos que não vencemos, em casa é importante conseguir a vitória", declarou o camisa 29. 

Corinthians contra jejum de gols 

Desde a vitória diante do Bahia, no dia 2 de outubro, que o Timão não sabe o que é comemorar um gol: foram três empates por 0 a 0 em sequência, contra Atlético-MG, Atlético-PR e São Paulo, sendo este no último final de semana - o oitavo placar zerado em todo o Brasileirão. Fora os números e deixando a Copa do Brasil em segundo plano, outro fator que preocupa o técnico Tite é o desgaste físico do grupo, "baleado" pela sequência de jogos nas últimas rodadas.

Além de confirmar a entrada de Sheik como centroavante, Tite realizou algumas mudanças na equipe, definindo as entradas de Cleber, Igor, Douglas e Diego Macedo - o último faz sua estreia como titular da equipe após ter agradado no clássico contra o São Paulo. 

Os desfalques ficam por conta de Maldonado, Renato Augusto e Guerrero, lesionados, além de Danilo, Alessandro, Paulo André e Fábio Santos, poupados por questões físicas.

Brasileirão 2013 - 29ª Rodada 

Grêmio
Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Adriano, Souza, Ramiro e Alex Telles; Elano (Maxi Rodríguez, Paulinho ou Zé Roberto) e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Corinthians
Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik. Técnico: Tite.

Local: Arena 
Horário: 21h50min
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Fonte: Correio do Povo

Assista GRÊMIO x Corinthians AO VIVO por um dos canais no link www.grupojdo-gremio.blogspot.com

Tabela Campeonato Brasileiro 2014