Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Barcos quer Grêmio no ataque contra o Corinthians

O Grêmio ainda não está definido para o confronto deste noite, às 21h50min, com o Corinthians, na Arena. Mas a tendência é que seja no invicto 4-3-3. Até o momento, sempre que Renato optou pela formação, o Grêmio não perdeu, seja em Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil. Tem duas vitórias e dois empates. Sem demonstrar preferência por nenhuma dos esquemas optados pelo treinador, o centroavante Barcos dá o tom e vai ao encontro do conceito de um sistema que utiliza três atacantes: o Tricolor precisa atacar.

Foram quatro jogos com o 4-3-3: contra Corinthians, na primeira vez que o treinador gremista utilizou a formação, pela Copa do Brasil, com empate em 0 a 0. Depois, o Grêmio venceu São Paulo e Atlético-PR com o mesmo esquema. Sem o chileno Vargas, expulso contra o Furacão e que se apresentou para sua seleção, Renato retornou ao 3-5-2. Voltou ao 4-3-3 no Gre-Nal, quando empatou em 2 a 2 com o maior rival.

A provável escalação do time gremista tem a presença de Vargas no ataque, ao lado do Pirata e de Kleber. Werley, que concentrou, deve ficar de fora. Assim, a defesa seria formada por Rhodolfo e Bressan, com a trinca de volantes Souza, Ramiro e Riveros permanecendo.

"Temos que tratar de não tomar, ter cuidado na defesa. Mas temos que atacar, porque somos locais. Depois cuidar na defesa, não tomar gol vai ser muito importante. Se toma, fica mais complicado para hoje", avaliou o centroavante argentino, capitão da equipe gremista.

Autor do gol da vitória sobre o Timão na última quarta-feira, quando rompeu jejum de mais de 900 minutos, Barcos diverge um pouco da maioria dos colegas. Acredita que o jogo vai ser diferente. Mas diz que o Grêmio pode tirar lições do enfrentamento pelo Brasileirão para colocar em prática na Copa do Brasil.

"Dá para levar a pegada, a forma que fizemos jogar, de sair e atacar eles. E ter o cuidado que temos sempre, é uma equipe perigosa. Mas pensamos no que nós temos que fazer, que é atacar eles e conseguir os gols o mais rápido possível", completou o camisa 9 tricolor.

O Grêmio precisa de uma vitória simples para se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. Empate com gols dá a classificação para o Corinthians, enquanto 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Copa do Brasil 2013 - Quartas de final

Grêmio
Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros e Ramiro; Vargas, Barcos e Kleber - Técnico: Renato Portaluppi.

Corinthians
Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Renato Augusto, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato. Técnico: Tite.

Local: Arena.
Horário: 21h50min.
Árbitro: Paulo Henrique Godói Bezerra (SC).
Fonte: Correio do Povo

Assista GRÊMIO x Corinthians AO VIVO - 21h50min - por um dos canais no link www.grupojdo-gremio.blogspot.com

Tabela Campeonato Brasileiro 2014