Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Desfalcado, Grêmio começa busca por vaga na final da Copa do Brasil

Para poder buscar a América em 2014, o Grêmio terá de passar por Curitiba. Na capital paranaense o Tricolor abre a disputa por um lugar na final da Copa do Brasil com o Atlético-PR. O caminho que leva para o quinto título no torneio obriga o clube gaúcho a conquistar um resultado favorável no jogo que começa às 21h50min desta quarta-feira. Na Vila Capanema, o time de Renato Portaluppi terá de superar a ausência do trio ofensivo e segurar o ímpeto do Furacão, que atuará inflamado pela presença da sua torcida. 

A conquista da classificação para as semifinais da Copa do Brasil trouxe ao Grêmio três problemas: Kleber, Vargas e Barcos. Os três foram suspensos no duelo contra o Corinthians e só poderão voltar ao time no segundo confronto com o Atlético-PR. O caso do chileno é mais delicado porque trata-se de uma expulsão e pela reincidência o atacante não está garantido no time de Renato no jogo da Arena. 

Por conta da mudança drástica no setor ofensivo, Renato, como de costume, optou pelo mistério. O time está praticamente definido, mas o ataque é uma incógnita. O treinador pode até voltar ao esquema com três zagueiros e colocar dois atacantes ou então investir no aproveitamento de um meia, que seria Maxi Rodrigues ou Elano. Lucas Coelho e Yuri Mamute têm chances de serem escalados, mas pela juventude podem ficar apenas como alternativas.

O volante Ramiro, que retorna ao time depois de ser poupado contra o Coritiba, pediu que o Grêmio faça um jogo inteligente e de preferência não tome gols na Vila Capanema. "É um jogo de 180 minutos. Temos de atuar de forma inteligente e levar a decisão para a nossa casa.O nosso primeiro objetivo é não tomar gols. Aquele placar contra Corinthians fora de casa (0 a 0) foi bom ou empate com gols também nos serve", argumentou. 

O zagueiro Rhodolfo, que já jogou com a camiseta do Atlético-PR, alertou para a pressão vinda das arquibancadas e para a velocidade do Furacão. "A torcida costuma empurrar o Atlético, que é um time acostumado a fazer muitos gols. É preciso ter atenção também para os contra-ataques. Não podemos dar bobeira no primeiro jogo", avisou.

O 12º jogador 

O Atlético-PR conta com o auxílio do 12º jogador, a torcida rubro-negra, para tentar sair com uma importante vantagem do Durival de Britto. "O torcedor é fanático, vai lotar e vai empurrar desde a chegada do time ao estádio. Isso mexe muito com a gente: ver a rua que antecede a entrada aos vestiários lotada de torcedores cantando o hino do clube. Isto empolga demais. Precisamos criar uma atmosfera lá dentro que cause prejuízo para o Grêmio", declarou o treinador Vagner Mancini.

Para a partida contra o Grêmio, o comandante do Furacão não poderá contar com o volante Bruno Silva e com o atacante Roger, já que ambos foram inscritos no torneio pela Ponte Preta e não podem atuar por um segundo clube. Deivid e Ederson entram nos lugares vagos. Na lateral-esquerda, Mancini deve optar pela manutenção de Juninho na equipe, por conta da ausência de Pedro Botelho.

O atacante Dellatorre deve ser titular no Atlético-PR no duelo de hoje contra o Grêmio. O jogador revelou que o confronto não será fácil, mas que o Rubro-Negro segue firme na busca de seus objetivos: "Vai ser um jogo difícil, mas a gente tem que conseguir a vantagem em casa. Temos que ir com força máxima nesta reta final. O horário (21h50) não é muito bom, mas o torcedor tem aparecido até com chuva e frio. Vamos juntos tentar a vaga na final", disse.

Copa do Brasil 2013 - Semifinal 

Atlético-PR
Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Dellatorre e Ederson Técnico: Vagner Mancini.

Grêmio
Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros, Maxi Rodríguez (Elano ou Yuri Mamute) e Alex Telles; Lucas Coelho. Técnico: Renato Portaluppi. 

Local: estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Horário: 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).
Fonte: Correio do Povo

Assista Atlético-PR x Grêmio por um dos canais no link: www.grupojdo-gremio.blogspot.com

Tabela Campeonato Brasileiro 2014