Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2013

De olho no Cruzeiro, Grêmio encara o Coritiba

O Grêmio encara o Coritiba às 18h30min deste domingo no Couto Pereira, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, em busca de uma vitória para se manter na caça ao líder Cruzeiro, que venceu o Criciúma nesse sábado, e da manutenção da vice-liderança. Com 53 pontos, está a 12 do time mineiro. E apesar de estar em uma condição tranquila no G-4 – sete pontos de vantagem para o quinto colocado, o Goiás –, o Tricolor tenta ficar entres os três primeiros para evitar perder a vaga na Libertadores se um time brasileiro conquistar a Sul-Americana.

Embalado após a vitória nos pênaltis sobre o Corinthians, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Grêmio viaja a Curitiba com o elenco completo. A única dúvida era o zagueiro Werley, que participou normalmente do rachão de sábado e está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda. As ausências na delegação são o zagueiro Gabriel, que só retorna aos gramados em 2014, em Guilherme Biteco, em fase final de recuperação de lesão.

Com isso o grupo todo à disposição, Renato Portaluppi tem a possibilidade de retornar ao esquema com três zagueiros, que pode servir de teste para o jogo de quarta-feira contra o Atlético-PR, no Dorival de Brito, quando não poderá contar com os atacantes Kleber, Barcos e Vargas, suspensos.

Daqui a duas rodadas, o Grêmio tem o embate direto com o Cruzeiro em Minas Gerais. O objetivo tricolor é confirmar duas vitórias diante de Coritiba, neste domingo, e Bahia, no próximo final de semana, além de contar com algum tropeço da Raposa, para chegar ao confronto em condição de se colocar de vez na briga pela taça.
No primeiro turno, o Coritiba levou a melhor sobre o Grêmio na Arena com uma vitória de 1 a 0, gol de Deivid.

Coxa tenta se afastar do Z-4

Se o objetivo do Grêmio é se aproximar do líder Cruzeiro, o Coritiba tem ambições bem mais modéstas neste Brasileirão. Com 37 pontos, o time paranaense busca se distanciar da zona de rebaixamento – atualmente está quatro pontos acima. 

No meio de semana, o Coxa foi eliminado pelo Itagui, da Colômbia, na Sul-Americana em jogo que utilizou o time reserva. Os titulares, entre eles o meia Alex, ficaram na capital paranaense se preparando para o duelo com o Grêmio.

Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

Coritiba
Vanderlei, Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso e William; Robinho, Alex e Geraldo; Júlio César. Técnico: Péricles Chamusca.

Grêmio
Dida, Bressan, Rhodolfo e Werley (Vargas); Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Horário: 18h30min
Fonte: Correio do Povo

Assista AO VIVO a Coritiba x GRÊMIO por um dos canais no link www.grupojdo-gremio.blogspot.com

Tabela Campeonato Brasileiro 2014