Pesquisar este blog

sábado, 12 de outubro de 2013

Grêmio tem chance de recuperar pontos perdidos contra Fluminense

A frustrante derrota para o Criciúma ficou para trás. O Grêmio volta a campo hoje pelo Brasileirão precisando recuperar os pontos perdidos na Arena. O tricolor enfrenta o Fluminense, às 18h30min, no Maracanã. O estádio traz boas recordações, já que na semana passada o time de Renato Portaluppi venceu o Botafogo no mesmo local.

Assista AO VIVO por um dos canais no link http://www.grupojdo-gremio.blogspot.com

O treinador, mais uma vez, terá desfalques. Além de Riveros e Vargas, que seguem defendendo suas respectivas seleções, a baixa mais recente é a do goleiro Dida. Ele sentiu uma lesão no cotovelo esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. "O Dida sofreu uma pancada forte no jogo de quarta. Houve um comprometimento da articulação", explicou o médico Fábio Krebs.

Por outro lado, a equipe ganha os reforços de Bressan, Alex Telles, Ramiro e Kléber, que retornam de suspensão. O Gladiador comentou o reencontro com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que lhe deu poucas chances no Grêmio e hoje estará no lado do adversário. "Não tenho problema nenhum com o Vanderlei. Independentemente do técnico que está do outro lado, o jogo é importante para nós, outros times se aproximaram na classificação", avaliou. Renato não deu indícios de que time pretende escalar, mas o 3-5-2 deve estar de volta.

Se disputasse o Campeonato Carioca, o Grêmio certamente seria um grande favorito ao título. Em cinco jogos contra equipes fluminenses no Brasileirão, o Tricolor gaúcho venceu todas, obtendo 100% de aproveitamento. Dos cinco triunfos, dois foram contra o Botafogo e um contra Fluminense, Flamengo e Vasco, ainda no primeiro turno. A partida contra o Alvinegro, no primeiro turno, marcou a estreia de Renato Gaúcho na nova casa do Grêmio, a Arena.

Obrigação da vitória no Fluminense 

A partida deste sábado entre Fluminense e Grêmio será marcada por reencontros. Este será o primeiro jogo de Luxemburgo contra o antigo clube e também será a oportunidade para o Flu encerrar um jejum de cinco jogos diante dos gaúchos.

Luxemburgo deixou o clube gaúcho com mais de 60% de aproveitamento e foi demitido após fracassar na Libertadores deste ano. A notícia da demissão chegou antes de um treino. No Sul, Luxa teve problemas de relacionamento, entrando em atrito com jogadores, assessor e até com o presidente Fábio Koff. O atacante Kléber, que volta de suspensão, é um desafeto. Em recente encontro das delegações no Santos Dumont, o Gladiador evitou cumprimentar Luxa.

No Fluminense, uma vitória é fundamental. Com apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, o time pode terminar a rodada entre os quatro últimos. Situação parecida com a do primeiro turno, quando Abel Braga acabou demitido após a derrota por 2 a 0 para os gaúchos. "Vencer este jogo é uma obrigação. Vai ser difícil. Temos que somar pontos em casa e é obrigação ganhar. Está ficando complicado e ainda almejamos algo melhor", disse o goleiro Kléver, titular novamente.

Brasileirão 2013 - 28ª Rodada 

Fluminense
Kléver, Bruno, Gum, Anderson e Igor Julião (Felipe), Edinho, Rafinha, Jean e Wágner; Biro Biro e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio
Marcelo Grohe; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Maxi Rodríguez (Elano ou Zé Roberto) e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Horário: 18h30min.
Fonte: Correio do Povo

Tabela Campeonato Brasileiro 2014