Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Com a "careca queimada", Cris busca adaptação ao calor na pré-temporada

Prestes a completar uma semana no Grêmio, o zagueiro Cris trabalha forte para se readaptar ao clima brasileiro. O zagueiro de 35 anos, que passou as últimas nove temporadas atuando no futebol europeu, está sofrendo para se acostumar novamente com o calor do verão porto-alegrense. Em tom de brincadeira, revelou até estar com a "careca queimada":
— O calor é bem maior, né. Lá na Europa, quando se faz a pré-temporada, se vai para a montanha, onde é mais fresco. Aqui está quente, até a minha careca está descascando (risos). Na Europa, a gente trabalha corrida longa. Dificilmente se trabalha força como o Mello (Antônio, preparador físico) está fazendo. Isso muda um pouco o estilo, mas a adaptação está sendo boa. Um grupo interessante, está dando para se adaptar rápido.
O zagueiro tricolor se diz ambientado ao vestiário gremista. Homem de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo no Corinthians e no Cruzeiro, Cris espera ter um rápido entrosamento com todo o grupo tricolor.
— Eu já conhecia o Dida, o Zé Roberto, o Elano e o Marco Antonio. Isso ajuda muito, mas procuro conversar e me enturmar com todos para que a adaptação seja mais rápida. Está sendo agradável, bem interessante — completou.
O Grêmio volta a treinar na parte da tarde. A rotina de atividades em dois turnos segue até o domingo, quando a delegação tricolor embarca para Quito, onde enfrenta a LDU pelo jogo de ida do mata-mata da primeira fase da Libertadores em 23 de janeiro.
Fonte: Zero Hora

Tabela Campeonato Brasileiro 2014