O Grêmio criou uma meta para a partida contra o Santa Fe nesta quinta-feira, às 22h30min, pela Libertadores: marcar gols. O objetivo do Tricolor é, pelo menos, fazer no El Campín o mesmo que os colombianos na Arena – marcar um gol. O vestiário gremista trabalha com a certeza de que um tento poderá tranquilizar a equipe, que deve ser pressionada pelos donos da casa.
Para cumprir com o objetivo, o Grêmio conta com uma trajetória favorável no quesito gols. Nos 27 jogos, até agora disputados na temporada, entre Campeonato Gaúcho e Copa Libertadores da América, o clube gaúcho só não foi às redes em cinco oportunidades: nos duelos contra LDU, São Luiz, Fluminense, Novo Hamburgo e São Luiz.
Até o momento, o Grêmio tem 41 gols marcados no ano. Foram 28 tentos no Campeonato Gaúcho em 18 partidas disputadas e 13 nos nove jogos válidos pela Libertadores. Como venceu em Porto Alegre por 2 a 1, se chegar ao gol em Bogotá, o Grêmio obrigará o Santa Fe a ceder espaços, já que precisará fazer no mínimo dois gols para levar a partida para os pênaltis.
O zagueiro Werley e o volante Souza difundiram essa "bandeira" do Grêmio para o jogo de amanhã. "Com certeza. O 1 a 0 nosso, irá obrigá-los a fazer dois para levar para os pênaltis. E nossa equipe é difícil passar em branco, quando joga tem feito gols, seja com atacantes ou através da bola parada. Esperamos fazer um gol para o jogo ficar mais fácil para a gente. Queremos aumentar a vantagem e voltar classificado", projetou o defensor.
Souza já foi mais otimista e prometeu ao menos um gol diante dos colombianos. O Grêmio vai fazer gol aqui (em Bogotá), porque não vamos jogar atrás. E precisamos marcar pelo menos um para nos tranquilizar”, comentou.
Para amanhã, o Grêmio já tem a equipe definida: Dida; Pará, Bressan, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
Fonte: Correio do Povo