Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Grêmio quer fazer tema de casa contra Coritiba por lugar no G4

Motivado pela evolução tática e técnica no Gre-Nal, descrita pelo diretor-executivo Rui Costa, o Grêmio encara nesta quinta-feira, às 21h, o Coritiba com a obrigação de vencer. Bom aluno não é só aquele que está presente, mas sim aquele que mostra eficiência nos momentos certos do ano. Passada a prova mais difícil, o clássico, o Tricolor tem a chance de alcançar os primeiros da classe, os clubes que hoje integram o G4. Com os três pontos na Arena, o time gaúcho poderá chegar à quarta colocação se vencer por 4 a 0 e ficar bem próximo do próprio Coxa. 

Ainda que o resultado do Gre-Nal não tenha sido benéfico para o Grêmio, jogadores e dirigentes mostraram satisfação com o desempenho do time no clássico. O esquema 3-5-2, antes desconhecido do atual grupo, passou a ser o alicerce para buscar a reação no campeonato e transformar uma campanha irregular em uma trajetória pautada pelo crescimento. 

Para Adriano, a nova formação possibilitou ao Grêmio maior liberdade para os jogadores do meio e a criação de chance de gols. "Fomos bem no Gre-Nal com um esquema novo. Tivemos mais chances de marcar, mas não conseguimos concluir", avaliou.

Sem o zagueiro Werley, suspenso por conta da expulsão no clássico, o técnico Renato Portaluppi terá que escalar um novo zagueiro para compor o sistema defensivo. A tendência é de que Gabriel entre na vaga, já que Cris negocia a sua saída para o Vasco da Gama. 

Nessa quarta-feira, Renato não quis confirmar a utilização da nova formatação tática, mas ela tem boas chances de ser usada novamente. Nesta situação, Elano será o único meia da equipe e ele admite a obrigação de suprir a ausência de Zé Roberto. "O Grêmio é um grupo e quando perde um jogador isso não pode dificultar no todo", definiu o jogador. "Ele nunca teve essa lesão, mas a gente precisa trabalhar, ter paciência e torcer para que se recupere rápido", acrescentou o meia.

O esquema 4-4-2 é uma possibilidade mais remota no duelo contra o Coritiba. No entanto, se a formação for utilizada, o uruguaio Maxi Rodriguez será o titular ao lado de Elano. O ataque segue com Kleber e Barcos. 

Coxa sem o maestro na Arena 

Coritiba é uma das surpresas do Campeonato Brasileiro. A boa campanha passa pelos pés talentosos de Alex, que hoje não estará em campo na Arena. O centroavante Deivid, que retorna ao time, admitiu que a partida será de superação. "Não podemos lamentar isso. Grupos fortes conseguem o título apesar dessas situações. Ele (Alex) faz falta, mas temos que ir para cima", disse. 

Deivid negou que o Coritiba irá se adequar ao Grêmio por conta do novo esquema do time gaúcho. "Independente do esquema tático do Grêmio, jogar lá sempre é difícil. Mas temos que ir pra cima. Para ser campeão, tem que vencer fora", avisou. 

O técnico Marquinhos Santos segue com muitos problemas para escalar o Coritiba. O lateral-esquerdo Iberbia e o volante Junior Urso seguem como desfalques. O treinador ainda perdeu diante do Cruzeiro, no último sábado, o apoiador Bottinelli, suspenso, e os atacantes Bill e Keirrison, lesionados.

Brasileirão 2013 12ª Rodada 

Grêmio
Dida, Gabriel (Maxi Rodríguez), Bressan e Rhodolfo; Pará, Adriano (Souza), Riveros, Elano e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Coritiba
Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Willian, Gil, Robinho e Lincoln; Geraldo e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Arena 
Horário: 21h
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)

ASSISTA AO VIVO A PARTIDA por um dos canais disponíveis no link http://www.grupojdo-gremio.blogspot.com

Tabela Campeonato Brasileiro 2014