Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Grêmio chega a Porto Alegre e fala em mudança de astral com vitória na Bahia

Foi um desembarque tranquilo, bem diferente daquele visto há uma semana, quando houve hostilidade e palavras de ordem aos jogadores. Também pudera, desta vez o Grêmio trouxe uma vitória fora de casa, um 3 a 0 diante do Bahia no domingo.

Sobre o primeiro triunfo longe da Arena, Guilherme Biteco exaltou os primeiros três pontos obtidos pelo time no desembarque da delegação gremista no começo desta tarde, no Aeroporto Salgado Filho, por volta das 13h desta segunda-feira. Além disso, acredita que o astral do time mudou.

- Importante, e muda sim. Muda porque a gente precisava dessa vitória fora de casa - afirmou.

Na mesma linha seguiram Barcos e Maxi Rodríguez, exaltando a importância do primeiro triunfo gremista fora de Porto Alegre.

- Estávamos precisando, vínhamos fazendo bom jogos no Brasileirão e a vitória não aparecia - afirmou o centroavante. - Conseguimos fazer nosso papel lá fora e isso é o mais importante - disse o meia.

Para o diretor executivo Rui Costa, bater o Bahia em Salvador apenas ratifica o que a direção pensa acerca do grupo de jogadores que montou.

- Uma vitória lá só consolida o nosso trabalho - resumiu.

Os jogadores gremistas não terão folga nesta segunda. Às 15h30min ocorre treinamento no Olímpico. Há ainda mais um trabalho agendado para a terça. Isso porque, um dia depois, o Grêmio recebe o líder do Brasileirão, Cruzeiro, na Arena, às 22h.

Tabela Campeonato Brasileiro 2014