Pesquisar este blog

domingo, 29 de setembro de 2013

Grêmio enfrenta o São Paulo no Morumbi com duelo de centroavantes


No Morumbi, São Paulo e Grêmio colocarão seus centroavantes à prova neste domingo, 16h.


Embora estejam vivendo momentos de instabilidade, são os goleadores em 2013. Enquanto Luís Fabiano marcou 19 vezes pela equipe paulista, Barcos fez 11 gols no time gaúcho.

Embora não repita os anos gloriosos que viveu no Sevilha, o Fabuloso está em melhor fase que Barcos. Após ter sua saída para o futebol árabe especulada no primeiro semestre, o atacante decidiu permanecer e marcou na quinta-feira, contra a Universidad Católica (CHI), pela Copa Sul-Americana, seu 100º gol no Morumbi pelo São Paulo.

Barcos diminuiu a média de gols desde que passou a jogar para o time. Durante a semana, ao ser questionado pela seca de gols, que já dura quatro jogos, o argentino se mostrou irritado.

— Um atacante nem sempre tem de fazer gol, o mais importante é o Grêmio ganhar. Faço esforço pelos companheiros, não jogo para mim. Senão, fico parado lá na frente e então faço uma chuva de gols — disparou.

Para voltar da capital paulista com três pontos e encerrar a sequência de quatro jogos sem vitórias e diminuir a distância de 11 pontos para o líder Cruzeiro, o Grêmio deve repetir a mesma formação com o esquema 4-3-3 que atuou no empate com o Corinthians, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O principal desfalque é o zagueiro Rhodolfo, emprestado pela equipe do Morumbi até o final do ano, que, por questões contratuais, não enfrentará seu ex-time. Como Werley, com um entorse no tornozelo direito, não tem condições de jogo, em seu lugar entra Saimon, que está recuperado de uma indisposição estomacal, e fará dupla de zaga com Bressan.

No meio-campo, Renato seguirá com três volantes: Souza, Ramiro e Riveros. A tendência é que Vargas siga como terceiro atacante. Mas Renato também pode optar pela entrada de Zé Roberto ou Elano para contar com um articulador desde o início do jogo. Desta forma, a equipe entraria em campo com o esquema 4-4-2.

O São Paulo tenta aproveitar a força do Morumbi para consolidar a boa fase sob o comando de Muricy Ramalho. Desde que assumiu o lugar de Paulo Autuori, disputou cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota, num aproveitamento de 60%. No jogo deste domingo, o treinador, além de Luis Fabiano, apostará em Ganso, que tem feito uma sequência de boas atuações, e, inclusive, deu o passe para o gol do camisa 9 contra o time chileno nesta quinta.

Luis Fabiano tem uma
média de 0,48 gols por 
jogo no São Paulo. 
São 19 gols em 
39 partidas no ano

A média de gols por 
partida de Barcos no 
Grêmio é de 0,27. 
São 11 gols em 
40 jogos no ano


BRASILEIRÃO — 29/9/2013 — 24ª RODADA



SÃO PAULO

Rogério Ceni; Antônio Carlos, Paulo Miranda, Rafael Toloi (Maicon), Reinaldo; Wellington (Denilson), Rodrigo Caio, Jadson, Ganso; Aloísio, Luis Fabiano

Técnico: 
Muricy Ramalho


GRÊMIO

Dida;Pará, Saimon, Bressan, Alex Telles; Souza, Riveros, Ramiro, Vargas (Elano ou Zé Roberto); Kleber, Barcos

Técnico: 
Renato Portaluppi

16h
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Alessandro Rocha Matos e João Patrício de Araújo 
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo

Assista São Paulo x Grêmio AO VIVO a partir das 16hs por um dos canais no link: http://www.grupojdo-gremio.blogspot.com

Tabela Campeonato Brasileiro 2014