A sexta-feira é o prazo final para o Grêmio manifestar para o Dínamo de Kiev o interesse de permanecer com o meia e atacante Bertoglio. Com contrato até 30 de junho, o tricolor gaúcho tenta prorrogar o empréstimo até o final do ano. Porém, os ucranianos seguem descartando a possibilidade.
O atual contrato do jogador com o Grêmio prevê o valor de 4 milhões de euros para a aquisição dos direitos econômicos e federativos. Mesmo com a possibilidade de parcelar, o tricolor gaúcho tenta estender o vínculo até dezembro ou ainda uma redução na pedida para permanecer com o argentino.
Bertoglio está em fase final de recuperação da lesão muscular grau 3 que sofreu na partida do dia 9 de maio contra o Fortaleza. Na última terça-feira, ele voltou a treinar com bola e pode ser liberado para ser opção na partida contra o Náutico, no domingo, às 18h30, no estádio dos Aflitos. Nesta quinta-feira, ele completa um mês de tratamento, exatamente o prazo dado pelo departamento médico para a volta do atleta aos trabalhos.
“Estava com muita gana de estar em campo hoje. Tomara que possamos reverter o resultado, dale Grêmio! Espero poder ficar”, escreveu o meia no Twitter após a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras no Olímpico.
Apresentado oficialmente no dia 20 de fevereiro, Bertoglio atuou em 14 jogos e marcou cinco gols. Neste momento, o Grêmio tem no grupo os seguintes jogadores para o ataque: Moreno, Kleber, André Lima, Miralles e Leandro.
Fonte: Esportes Uol