Pesquisar este blog

sábado, 24 de agosto de 2013

Grêmio busca salto para vice-liderança diante do Flamengo

Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Grêmio lutará neste sábado para ao menos ficar entre os quatro primeiros colocados na competição. O desafio do final de semana no crescimento na tabela de classificação. O inimigo de hoje é o perigoso Flamengo, no estádio Mané Garrincha, a partir das 18h30min. A meta é chegar à segunda colocação, mas o novo dependerá de um tropeço do Cruzeiro que enfrentará a Ponte Preta em Campinas. 

No vestiário gremista, a derrota para o Santos na Copa do Brasil já faz parte do passado e é um assunto que só será retomado a partir de domingo. Hoje, o Grêmio respira o Flamengo e a possibilidade de permanecer entre os líderes. A manutenção de um lugar no G4 é de extrema importância porque qualquer tropeço pode representar uma queda vertiginosa na tabela de classificação. Corinthians, Atlético-PR e Coritiba estão na cola do Tricolor. 

O embate entre Grêmio e Flamengo é também o duelo entre dois centroavantes que falam espanhol: Barcos e Marcelo Moreno. Justamente os dois últimos camisas 9 do Tricolor. Um vem da Argentina e parece estar engrenando. O outro da Bolívia foi o artilheiro gremista em 2012, porém perdeu espaço e acabou saindo. 

Barcos, quando chegou, já tinha prometido que alcançaria os 28 gols. O desafio do boliviano recaía principalmente sobre os seus ombros. Afinal, foi o argentino quem herdou a vaga no time. Sucinto, o centroavante falou da tarefa lançada há alguns meses. 'Em dezembro conversamos', disse ontem, em Brasília.

O atual camisa 9 gremista parece, enfim, estar desencantando e aproximando-se um pouco não só de superar a marca do antigo titular, como também alcançar a sua meta de 28 gols até o fim do ano. Desde a chegada de Renato Portaluppi, foram cinco em dez jogos. Com Luxemburgo, tinha anotado o mesmo número, porém, em 20 partidas.

Desfalques preocupam Flamengo 

O técnico Mano Menezes tem alguns problemas para escalar o time titular do Flamengo. No último treinamento antes do confronto contra o Grêmio, o treinador montou a equipe com Carlos Eduardo no ataque, ao lado de Marcelo Moreno. O jogador, porém, saiu da atividade antes do fim, se queixando de dores na coxa esquerda. Paulinho ocupou a sua vaga.

Além do atacante, Elias sentiu dores na mesma região do corpo. O camisa oito, principal jogador do Rubro-Negro, também deixou o treinamento antes do término. Caso o volante não tenha condições de jogar no sábado, o provável substituto será Val.

Sem confirmar a escalação dos dois, Mano Menezes informou que Carlos eduardo e Elias deixaram o treinamento por pura prevenção.

Apesar dessas dúvidas, Mano Menezes parece já ter uma certeza para o jogo. Sem Léo Moura e Luiz Antonio, o técnico deve escalar Digão na lateral direita. O jovem, inclusive, treinou entre os titulares na sexta-feira.

Brasileirão 2013 - 16ª Rodada 

Flamengo
Felipe; Digão, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Elias (Val), André Santos e Fernando; Carlos Eduardo (Paulinho) e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes

Grêmio
Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

Local: estádio Mané Garrincha.
Horário: 18h30min.

Assista AO VIVO - Flamengo x Grêmio - a partir das 18:20hs por um dos canais no link http://grupojdo-gremio.blogspot.com.br/

Tabela Campeonato Brasileiro 2014