Com obras a pleno vapor no bairro Humaitá, a Arena do Grêmio começou a receber os primeiros retoques de acabamento nesta semana. A previsão de inauguração é no dia 8 de dezembro. Com pouco mais de cinco meses para entrega do novo estádio, o empreendimento já alcançou a marca de 82% de conclusão.
Cerca de 3 mil operários trabalham para erguer o estádio, que começou a receber a receber acabamento nesta semana. No primeiro anel da Arena, algumas paredes já estão revestidas com peças de azulejo que exibem as cores do clube.
Além disso, as estruturas das arquibancadas dos quatro anéis da Arena ficarão prontas em cerca de 40 dias. Com construção em sentido horário, dois anéis estão mais próximos da conclusão: o segundo, que abrigará as cadeiras gold, e o terceiro, lugar destinado aos camarotes.
No primeiro anel, a estrutura de arquibancadas do setor oeste de cadeira gramado é a única ainda pendente. O anel superior, o quarto, ainda tem os setores sul e oeste por finalizar.
Quem transita pela BR-290, a Freeway, no trecho onde é erguida a nova casa do Grêmio, também percebe o contraste entre o cinza da estrutura de concreto do estádio e o branco exibido pelas estruturas metálicas do mezanino, que facilitará o acesso dos torcedores e já circunda metade da Arena, e dos primeiros módulos de sustentação da cobertura, que já tomam boa parte do setor norte.
Definição sobre o Bayern na próxima semana
Com contrato acertado - mas ainda não fechado - para que o Bayern Munique seja o primeiro adversário na Arena, o Grêmio ainda aguarda uma definição do clube alemão para a próxima semana.
Como o jogo inaugural da Arena acontecerá no dia 8 de dezembro e o Bayern tem uma partida da Bundesliga na mesma data, os dirigentes do clube bávaro estão negociando com a Federação Alemã a transferência do compromisso pelo campeonato nacional para viajar a Porto Alegre. O cachê pago aos bávaros será de R$ 2,4 milhões.
Fonte: ZH