Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

Vitória x Grêmio: Souza destaca importância de recuperar pontos perdidos em casa

O volante Souza convive na Bahia com uma expectativa maior que a de mais uma vez defender o Grêmio no Brasileirão. Se escalado pelo técnico Renato Portaluppi diante do Vitória nesta sábado, às 21h, o volante completa neste sábado 100 apresentações com a camisa gremistar. A possibilidade anima o jogador, que destaca a necessidade do Tricolor de recuperar os pontos perdidos dentro da Arena na derrota para o Atlético-MG e empate com o Santos.

“É uma partida que ganha em importância. Precisamos recuperar os pontos das duas últimas rodadas, quando não vencemos em casa, para consolidar nosso lugar no G-4. Cada jogo tem sua circunstância, mas a gente sabe da qualidade e da força do grupo para sair daqui com os três pontos”, declarou.

“O Renato ainda não nos passou o time, mas estou preparado caso ele opte por mim. Estar perto desta marca é realmente muito bom, um sinal de que me adaptei bem ao clube e ao estilo de jogo. Me sinto bem em Porto Alegre, uma cidade muito boa. Cheguei há um ano e meio e já ter conseguido somar 100 jogos pelo é algo fantástico, sem dúvida um dos capítulos mais importantes da minha carreira”, completou o camisa 5.

Formado no Vasco, o carioca Souza desembarcou em Porto Alegre no início de 2012 e chegou por empréstimo junto ao Porto, de Portugal, onde conquistou cinco títulos em duas temporadas de atuação. Contratado em definitivo neste ano, estendeu seu vínculo por mais cinco anos com o Tricolor.

“O Grêmio me abriu as portas no retorno ao Brasil, sou grato por isso. Tenho prazer em defender esse clube e fico feliz pela sequência desde o começo aqui. Mas penso em mais, quero ajudar na retomada dos títulos. Até mesmo para devolver essa condição ao nosso torcedor, que merece o melhor pois sempre esteve ao nosso lado”, disse.

Brasileirão - 23º Rodada

Vitória
Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Luis Alberto, Elizeu, Renato Cajá e Escudero; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco

Grêmio
Dida; Saimon (Elano ou Ramiro), Rhodolfo e Bressan; Pará (Ramiro ou Moisés), Souza, Riveros, Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato

Árbitro: Sandro M. Ricci (PE)
Horário: 21h
Local: Barradão, em Salvador

Assista AO VIVO - Vitória x GRÊMIO - 21:00hs - por um dos canais no link http://www.grupojdo-gremio.blogspot.com

Tabela Campeonato Brasileiro 2014