Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jogo do Grêmio só é destaque na região do Huachipato

Os principais jornais do Chile repetem os do Brasil nas suas principais manchetes na edição desta quarta-feira: os mortos nos protestos das eleições da Venezuela e Boston tomada pelos militares depois dos atentados na grande maratona da cidade.
Com matéria de duas páginas, o jogador em destaque no El Mercurio, principal diário do país, não é o gremista Vargas, mas o polêmico palmeirense Valdívia, que não deve se apresentar em boas condições físicas ao selecionado chileno que enfrenta o instável Brasil de Felipão no dia 24, em Minas Gerais. Valdívia é ídolo no Chile. Ele divide um espaço na capa do periódico com uma das lendas do rock, Chuck Berry, que fez um show decepcionante na capital chilena.
Os três grandes times do país são Colo-Colo, Universidad de Chile e Universidad Catolica. O Huachipato, da cidade de Talcahuano, quase 500 quilômetros da Capital, tem raros espaços nos grandes jornais, assim como o Grêmio que não enfrenta um dos times mais festejados da Capital. Mas os principais programas esportivos da televisão do país abriram espaço para o jogo da Libertadores, exibiram parte do final do treino da terça-feira e entrevista com Zé Roberto, Fernando e André Santos.
A edição digital do La Tercera toca em Porto Alegre. Lembra que Kiko, personagem do seriado Chaves, sucesso em toda a América Latina, acompanhará Mano Menezes e Elias Figueroa, célebre jogador local e zagueiro histórico do Inter, como embaixador da Copa do Mundo de 2014. Apresenta também uma entrevista com o volante Muñoz, do Huachipato e elogiado por Vanderlei Luxemburgo. O jogador fala em um jogo com clima de final, espera um Grêmio ofensivo e diz que o adversário fica um pouco descontrolado quando não está com a posse de bola.
La Estrela de Concepción, um dos jornais mais populares do centro-sul do Chile, região na qual o Grêmio vai jogar, trata bem a decisão. Puxa pelo nome de Vargas, depois de falar rapidamente com o atacante gremista depois do treino da tarde de terça-feira. Uma foto de Vargas, ao lado de André Santos, ilustra a reportagem.
Outro jornal local, El Sur, oferece o “banderazo” que a torcida promoveu durante o treino do Huachipato, em Talcahuano, como a principal foto do dia. Com bandeiras em azul e preto, um grupo de jovens foi ao treino, apoiou time e gritou o nome dos jogadores que, no final do trabalho, aplaudiram os torcedores. O clima na cidade é de pura decisão. O estádio de 10 mil lugares estará lotado.

Tabela Campeonato Brasileiro 2014